AULAS COM IPADs

Acreditamos que tablets, lousas interativas, computadores, notebooks são ferramentas que, aliadas à internet, podem auxiliar os professores em seu trabalho pedagógico e na aproximação com os alunos do século XXI.

A tecnologia na escola, será uma ferramenta para implementar um meio, afim de ajudar crianças e adolescentes a se educarem nas três vertentes humanas que precisam ser desenvolvidas: conhecimentos, habilidades e atitudes.

Atualmente, cada vez mais, os estudos pedagógicos e didáticos apontam para os avanços tecnológicos no meio escolar, adequados à idade dos alunos e à eficácia do ensino. As novas diretrizes curriculares também apontam nesta direção.

Sabemos que o iPad ocupa um novo espaço na tecnologia pessoal, pois ele se encontra entre smartphones e portáteis como notebooks e desktops. O fato é que ao longo do tempo ele vem sendo referência no ambiente educacional, o que é muito positivo, tanto para o aluno, como para o professor. Partindo disso, o Colégio Paralela sai na frente com o uso da tecnologia a favor do ensino de qualidade.