NOSSA HISTÓRIA

Em 1980, na cidade de Salvador/Ba, foi fundado o colégio Educandário São Paulo situado no Cabula, pela professora e diretora Cleonice Bastos.

Formada em magistério e pedagogia pela UNEB, a professora Cleonice tinha um grande sonho desde pequena: ensinar e educar crianças.

 

A partir disso, com muitas dificuldades e bastante esforço, conseguiu comprar um terreno e construir uma pequena escola com apenas 4 salas de aula para a Educação Infantil.                                                                                                                    

Com muita garra e dedicação, juntamente com uma excelente equipe docente, o colégio expandiu de tal forma que chegou a atingir 1.200 alunos/ano, do Maternal ao 3°ano do 2º grau, hoje equivalente ao Grupo 2 até o 3ºano do Ensino Médio.

 

Ao longo desses 38 anos, foram acumuladas não só uma vasta experiência, mas também um grande conhecimento na área de Educação.

 

Sendo assim, a fim de modernizar e acompanhar as novas tendências, o Educandário São Paulo, passa agora a ser chamado Colégio Paralela, um colégio moderno e inovador com uma excelente proposta pedagógica de ensino acompanhado de novas tecnologias, cujo objetivo é promover aos seus alunos e colaboradores o que há de melhor e mais moderno em educação.     

Localização

Av. Paralela (atrás do SERPRO)

Tel: (71) 3011-6700

  • Instagram Social Icon
  • Wix Facebook page

Colégio Paralela, Colégio, colegio, paralela, escola, bilingue, bilíngue, turno, integral, salas, digitais, infantil, fundamental, salvador, transporte grátis, transporte

Nossos parceiros

colegio paralela

Acesso ao conteúdo pedagógico UNO

Mapa de localização